sexta-feira, 25 de novembro de 2011

BOLSONARO E O KIT GAY

A imprensa e os bloqueiros anônimos "maria-vai-com-as-outras" estão se deliciando em colocar na boca do Bolsonaro o que ele não disse; mas como o deputado é daqueles que se aproveitam do momento, faz disso um palanque eleitoral. É tambem do perfil daquele parlamentar jogar palavras dúbias ao vento para que, com a confusão dos "mal-letrados", se alastre a fofoca e ele tire proveito disso.

Bolsonaro é confuso, tem um discurso forte mas que sai com dificuldade da sua garganta, talvez por falta de um bom trabalho de interpretação de texto e impostação de vóz, entre outras coisas. Isso, entretanto, não lhe tira um mérito: é patrióta! Não é um traidor da Pátria, como tantos que conhecemos. E tem mais, Bolsonaro não tem medo de petralhas!

Portanto, jornalístas e jornaleiros, deixem de alimentar seus sites, blogs e jornaizinhos de segunda pois o que vocês querem ouvir não foi dito pelo parlamentar.

Querem ler novamente? Então leiam o que eu digo, talvez em bom som com Bolsonaro: é promiscuidade, sim, o sexo libertino; seja ele praticado por quem quer que seja, artístas, políticos ou os debravados comuns.

Mais? O kit gay é um absurdo e quem tem lá seus interesses em implanta-lo é porque gosta de homossexuais.

Bolsonaro não disse mais do que isso, e eu endoço. 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A ROUBALHEIRA CONTINUA

Não é sómente com a DRU, agora renovada, que o governo pode gastar sem dar contas à ninguém; qualquer projeto que por ventura tenha parecer contrário aos interesses dos governantes é facilmente adulterado por funcionários desqualificados, mau caráter, tão bandidos quanto o são os políticos ladrões hoje em evidência.

A presidente Dilma conseguiu renovar a DRU e vai gastar como quiser 20% (vinte por cento) do orçamento da união. Seu mini-istro das cidades pediu e recebeu da presidente sua assinatura em documento falsificado alterando um orçamento em mais de um milhão de reais.

Entretanto, nada de escândalos e nada de espanto, pois é isso mesmo que o povo gosta.

Dilma e seu antecessor, Lula, sempre roubaram e estão com índices altíssimos de aprovação do povo.

Fazer o que?

É o velho ditado: "cada povo tem o governo que merece"; no caso do Brasil, o povo tem o governo que quer.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

300

Neste Blog já foram postados mais de 300 textos sobre política, que podem ser lidos e discutidos com os comentários pertinentes.

Na primeira oportunidade eu darei as respostas solicitadas.

Outros temas, de cunho existencial, filosófico e do cotidiano são abordados em www.irapuanteixeira.blogspot.com que também pode ser acessado para comentários.

Boa leitura!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A VERDADE: Eu Menti!

Foi instalada a Comissão da Verdade; Dilma, a "presidenta", discurssou como se esse fosse um feito memorável. Enfim, para os petralhas revanchistas até pode ser. Mas, o mais importante é saber se essa comissão vai mesmo apurar a verdade. Pelo que se vê, nos movimentos petralhas, o que eles querem é revanchismo, como se os militares fossem os culpados pelo desastre cometido por esses esquerdistas que, não fosse o movimento de 1964, teriam arrazado o País.

Se a comissão vai mesmo apurar a verdade deveria começar por seus militantes de outrora; para tanto já estamos divulgando depoimentos a respeito.

Mirian Macedo, ex-subversiva, confessa corajosamente os erros cometidos pelos terroristas companheiros de Dilma, Lula e outros membros do atual governo.

Abaixo reproduzo o texto escrito pela própria ex-guerrilheira, hoje jornalista, e que tem um blog que conta a verdade: www.blogdemirianmacedo.blogspot.com

O artigo da jornalísta não pode ser deixado de fora da análise dessa comissão, uma vez que é a própria militante que esta fazendo o depoimento, sem coação, livre e espontaneamente.


Leiam o texto de Mirian Macedo: A Verdade: Eu Menti.
 
         Eu, de minha parte, vou dar uma contribuição à Comissão da Verdade, e contar tudo: eu era uma subversivazinha medíocre e, tão logo fui aliciada, já 'caí' (jargão entre militantes para quem foi preso), com as mãos cheias de material comprometedor.
      
       Despreparada e 'festiva', eu não tivera nem o cuidado de esconder os exemplares  d'A Classe Operária, o jornal da organização clandestina a que eu pertencia (a AP-ML, ala vermelha maoísta do PC do B, que fazia a Guerrilha do Araguaia, no Pará).  Eles estavam enfiados no meio dos meus livros numa estante, daquelas improvisadas, de tijolos e tábuas, que existiam em todas as repúblicas de estudantes, em Brasília naquele ano de 1973.
  
       Já relatei o que eu fazia como militante http://bit.ly/vNUwyb. Quase nada. A minha verdadeira ação revolucionária foi outra, esta sim, competente, profícua, sistemática: MENTI DESCARADAMENTE DURANTE 30 ANOS!

       Repeti e escrevi a mentira de que eu tinha tomado choques elétricos (por pudor, limitei-me a dizer que foram poucos, é verdade), que me interrogaram com luzes fortes, que me ameaçaram de estupro quando voltava à noite dos interrogatórios no DOI-CODI para o PIC (eu ouvia conversas maliciosas e tolas dos agentes) e que eu ficavam ouvindo "gritos assombrosos" de outros presos sendo torturados (aconteceu uma única vez, por um curto período de tempo: ouvi gritos e alguém me disse que era minha irmã sendo torturada. Os gritos cessaram - achei, depois, que fosse gravação - e minha irmã, que também tinha sido presa, não teve um único fio de cabelo tocado).
  
      Eu também menti dizendo que meus 'algozes', diversas vezes, se divertiam jogando-me escada abaixo, e, quando eu achava que ia rolar pelos degraus, alguém me amparava (inventei um 'trauma de escadas", imagina). A verdade: certa vez, ao descer as escadas até a garagem no subsolo do Ministério do Exército, na Esplanada dos Ministérios, onde éramos interrogados, alguém me desequilibrou e outro me segurou, antes que eu caísse.
  
      Quanto aos socos e empurrões de que eu fui alvo durante os dias de prisão, não houve violência que chegasse a machucar; nada mais que um gesto irritado de qualquer dos 'inquisidores'; afinal, eu os levava à loucura, com meu 'enrolation'. Sou rápida no raciocínio, sei manipular as palavras, domino a arte de florear o discurso. Um deles repetia sempre: "Você é muito inteligente. Já contou o pré-primário. Agora, senta e escreve o resto". 
 
      Quem, durante todos estes anos, tenha me ouvido relatar aqueles dias em que estive presa, tinha o dever de carimbar a minha testa com a marca de "vítima da repressão". A impressão, pelo relato, é de que aquilo deve ter sido um calvário tão doloroso que valeria uma nota preta hoje, os beneficiados com as indenizações da Comissão da Anistia sabem do que eu estou falando. Havia, sim, ameaças, gritos, interrogatórios intermináveis e, principalmente, muito medo (meu, claro).
 
      Ma va! Torturada?! Eu?! As palmadas que dei em meus filhos podem ser consideradas 'tortura inumana' se comparadas ao que (não) sofri nas mãos dos agentes do DOI-CODI. Que teve gente que padeceu, é claro que teve. Mas alguém acha que todos nós que saíamos da cadeia contando que tínhamos sido 'barbaramente torturados' falávamos a verdade?

      Não, não é verdade. Noventa e nove por cento das 'barbaridades e torturas' eram pura mentira! Por Deus, nós sabemos disto! Ninguém apresentava a marca de um beliscão no corpo. Éramos 'barbaramente torturados' e ninguém tinha uma única mancha roxa para mostrar! Sei, técnica de torturadores. Não, técnica de 'torturado', ou seja, mentira. Mário Lago, comunista até a morte, ensinava: "quando sair da cadeia, diga que foi torturado. Sempre."
  
     A pior coisa que podia nos acontecer naqueles "anos de chumbo" era não ser preso. Como assim todo mundo ia preso e nós não? Ser preso dava currículo, demonstrava que éramos da pesada, revolucionários perigosos, ameaça ao regime, comunistas de verdade! Sair dizendo que tínhamos apanhado, então! Mártires, heróis, cabras bons.
 
       Vaidade e mau-caratismo puros, só isto. Nós saíamos com a aura de hérois e a ditadura com a marca da violência e arbítrio. Era mentira? Era, mas, para um revolucionário comunista, a verdade é um conceito burguês, Lênin já tinha nos ensinado o que fazer. 
 
       E o que era melhor: dizer que tínhamos sido torturados escondia as patifarias e 'amarelões' que nos acometiam quando ficávamos cara a cara com os "ômi". Com esta raia miúda que nós éramos, não precisava bater. Era só ameaçar, a gente abria o bico rapidinho.

      Quando um dia, durante um interrogatório, perguntaram-me  se eu queria conhecer a 'marieta', pensei que fosse uma torturadora braba. Mas era choque elétrico (parece que 'marieta' era uma corruptela de 'maritaca', nome que se dava à maquininha usada para dar choque elétrico). Eu não a quis conhecer. Abri o bico, de novo. 
 
      Relembrar estes fatos está sendo frutífero. Criei coragem e comecei a ler um livro que tenho desde 2009 (é mais um que eu ainda não tinha lido): "A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça", escrito pelo coronel Carlos Alberto Brilhante Ulstra. Editora Ser, publicado em 2007. Serão quase 600 páginas de 'verdade sufocada"? Vou conferir.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CARRAPATOS

Retirar um Carrapato do couro de um boi ou de um cachorro é uma dificuldade sem tamanho; são parasitas externos, artrópodes, pertencentes à Ordem Acarina, que se alimentam do sangue do hospedeiro. 

Sugar o sangue, agarrar-se, grudando-se de tal forma que para retira-lo só arrancando o couro, a pele, os pelos, extraindo o sangue, é a especialidade de políticos como Carlos Roberto Lupi; na verdade politiqueiros. Esse sugador está no Ministério do Trabalho agarrado igual à um Carrapato, sugando o dinheiro público, alimentando-se do sangue do povo que o sustenta e o elegeu. Como mini-istro da Dilma soma-se aos petralhas sugadores e, juntamente com a "presidenta", esfola o erário público consumindo o que resta de uma nação com a moral em frangalhos.

Sonhar com reforma ministerial é aguardar uma leva de novos carrapatos, mais jovens, sedentos, ávidos, com a espuma a escorrer pela boca, satisfeitos em abocanhar aos incautos e sempre passivos membros de uma comunidade tão pacata como o nosso cidadão brasileiro; eleitor ordeiro e servil que como à uma boiada que caminha em direção ao abate se deixa levar às urnas eletrônicas pela falsidade ideológica e o apelo de uma outra camarilha que comanda os meios de comunicação.

Para esses carrapatos não existe veneno, tampouco higiene, que possam estirpa-los; para se ver livre dessa coceira sarnosa e daninha somente arrancando-os na mão.

Que saudades de João Figueiredo!(*)

(*) João Figueiredo, cidadão brasileiro, famoso pela célebre frase: "prendo e arrebento".

domingo, 13 de novembro de 2011

POLICIAIS DOUTORES DA USP

Para quem não conhece uma corporação militar pode parecer estranho existerem nos quadros da PM de São Paulo oficiais com formação superior, alguns com mestrado e doutorado; mas isso é realidade nas polícias e nas forças armadas do Brasil.

A Polícia Militar de São Paulo, responsável pela choque de ordem dado no campus da USP, tem em seus quadros militares estudando naquela universidade. Embora alunos, alguns em cursos de pós-graduação, têm o compromisso de manter a lei e a ordem, e ser estudante não os impedem de cumprir rigorosamente o dever profissional.

A população, e principalmente os alunos da USP, deveriam ficar orgulhosos dos profissionais que atuam naquela corporação, pois ganham pouco, enfrentam risco de vida diariamente e, ainda por cima, estudam, sem fazer baderna.

O que se quer, de alunos que pertencem à melhor universidade do País, e nada pagam por isso, é que estudem! Baderna é para arruaceiros fora da lei.

sábado, 12 de novembro de 2011

UM NOVO MINI-ISTRO

Vários nomes são cotados para o Ministério da Educação, acotovelando-se candidatos loucos para atropelar da pasta o técnico Fernando Haddad. Dois outros técnicos estão na boca dos padrinhos para concorrerem a vaga: Luiz Cláudio Costa, secretário de Educação Superior, e José Henrique Paim Fernandes, secretário executivo do ministério.

Mas os politiqueiros também estão no páreo e desesperadamente ansiosos para abocanharem mais um ministério: Marta Suplicy, que seria um suplício para a educação brasileira, uma vez que sua especialidade é relaxar e gozar, o que recomenda abertamente para todos, ou Aloizio Mercadante, que tem como seu único referencial dois discursos patéticos, que se tornaram propostas educacionais: o de colocar computadores com banda larga em todas as escolas públicas e, agora, mais recentemente, a moda da informática, o tablets.

Como se vê, os pretendentes são de uma competência ímpar para o cargo.

Os nomes, claro, são todos do PT, mas como ja esperávamos, seus líderes esqueceram que em seus quadros têm profissionais, raríssimos é claro, que podem, com melhor eficácia, "administrar" o ministério mais complexo e importante para uma nação.

Estou falando do ex-Reitor da Universidade Federal de São Carlos, o Deputado Federal Newton Lima, que foi meu colega no Congresso Nacional. Embora exerça um mandato num legislativo desacreditado pelo povo, isso não anula a sua competência profissional e experiência na área da educação.

Quanto aos técnicos, são apresentados como alternativa para colocar fumaça na inteligência do povo, pois se tratam de cartas na manga, só utilizadas em momentos de conveniência.

VALE A PENA?

Quem ainda lembra de Patrice Émery Lumumba (Onalua, Congo Belga, 2 de Julho de 1925 – Katanga, 17 de Janeiro de 1961)?

Talvez poucas pessoas.

Infelizmente é assim, em qualquer parte do mundo; tanto àqueles que lutaram por um ideal quanto a outros que morreram e ainda morrem por uma idéia a paga é o esquecimento. E o pior, o esquecimento daquelas idéias e ideais que um dia todos aplaudiram como questões de vida ou morte.

Mas quem morreu?

Apenas quem estava imbuido da emoção; convicto de que o ideal estava acima da qualquer outra coisa, se lançando à sua conquista, como Patrice Émery Lumumba.

O lider anti-colonialista buscou com o sacrifício da própria vida o ideal que lhes pediam seus compatriotas, mas foi vencido pela covardia daqueles que ainda hoje se acham os donos do universo, poderosos que determinam pela força e o poder econômico o que um povo deve fazer em sua própria pátria.

O Ideal daquele africano ecoou por todo o mundo por um interrégno de tempo, levando milhões de aproveitadores à disputarem o palanque eleitoral em busca de uma vaga para o exercício da demagogia barata transformada em ideologia.

No Rio de Janeiro, por exemplo, foi criado um CIEP, localizado no bairro de Del Castilho, com o nome de Patrice Lumumba; entretanto, se perguntarmos aos seus alunos, ou mesmo aos professores, quem foi Lumumba, certamente surgirá um silêncio como resposta. Ou seja, nada sabem da história de mais um ser humano assassinado, de forma cruel e covarde, por conta de seus ideais.

Por que resolvi falar de Lumumba? Talvez porque eu estava no Congo, em 1997, casualmente, e assisti, dentro do avião em que me encontrava, impedido de levantar vôo, a vitória de Laurent Kabila, culminando o projeto alicerçado pelos ideais de Lumumba.

Entretanto, mesmo tomando posse na presidência do país Kabila não conseguiu levar adiante as idéias de liberdade e independência daquele povo africano, pois as "forças ocultas" que infestam países subdesenvolvidos e emergentes sufocam e amordaçam qualquer tentativa que não se coadune com seus interesses. Essas forças são as mesmas que, enfaticamente, alertava Getúlio Vargas aos brasileiros em outras épocas históricas.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

NADA DE NOVO EMBAIXO DO SOL

Alguns militares de fibra prenderam o traficante Nem, no Rio de Janeiro. 

Os esquerdistas-estudantes da USP, que deveriam estar estudando, permanecem com sua baderna pessoal escudando-se no velho chavão de "opressores versus oprimidos". 

O jornal Folha continua dando destaque as matérias favoráveis à baderna, deixando a réplica que tem sido bem fundamentada em segundo plano. 

Outro traficante, acusado de ser o segurança de Nem, também foi preso. 

Na Austrália nasceu um bebê as 11h11min do dia 11-11-11; no Brasil também.

O planalto blindou Agnelo, o governador do DF, defendendo-o com o argumento de "o menos corrupto"; os petralhas brindaram a decisão com festa e dinheiro público.

Continua no STF a "lenga-lenga" sobre os votos dados ao processo denominado Ficha Limpa; aproveitando-se disso emplacaram Cássio Cunha Lima e João Pizzolatti, os sujos, retirando o menos sujo Wilson Santiago e o limpíssimo Odacir Zonta.

O dia de hoje parece o início de um novo ano, ao mesmo tempo em que estamos terminando um ano que foi caótico para a Europa; esperado pelos argentinos, que reelegeram sua presidente, e previsto para brasileiros, que assistem sorrindo aos escândalos com o defenestramento de ministros corruptos e a ineficácia do sempre apático Congresso Nacional, que nunca nega lugar para corruptos e corrupção. 

Também, os norte-americanos fizeram festa com a morte de Muammar al-Kaddafi e Osama Bin Laden, vingando-se de seus antigos colegas de profissão, como já fizeram com Saddam Hussein.

Nada de novo debaixo do Sol!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CANALHAS E SUAS CANALHICES

Não acredito que nosso País vá resolver os problemas de corrupção e ladroagem que existe no governo; não creio que esses canalhas que dilapidaram e ainda continuam dilapidando as finanças do estado sejam processados e levados à cadeia; não vislumbro tranqüilidade para a nação brasileira antes de mais 400 anos. 

Isso mesmo; e ainda, talvez daqui a 400 anos! 

Pode ser que nesse interrégno de tempo surja alguma novidade a respeito dessa bandalheira política, alicerçada pela ignorância de nosso povo que não sabe, não quer saber, não tem interesse e ainda por cima se descompromissa com a política. 

Pois, a recíproca é a mesma: os políticos não têm compromisso com o povo!

Enquanto isso juízes e promotores federais de primeira instância se preocupam com processos surgido pela calúnia, a mentira e a tentativa de descarte feita por políticos da alta cúpula, ou a mando deles, contra àqueles que um dia tentaram moralizar o Congresso Nacional; contra políticos iniciantes que nada mais fizeram do que discordar dos ladrões. 

São processos sem prova, sem argumentos; claramente usados para maquiar os culpados que se ocultam através dos mandatos ou dos cargos que ocupam na esfera federal; são bandidos escondidos da justiça pelo peso do nome ou da mídia que um dia tiveram. 

Contra esses uma cortina de fumaça paira entre a mentira e a verdade; espero que não seja fummus boni juris pois se a justiça agir alí encontrará a prova inequívoca.

AINDA A USP

Embora a Lei já tenha sido cumprida e os baderneiros expulsos do prédio da reitoria da USP, a confusão voltou ao campus por conta de vagabundos que não querem estudar e promovem a baderna com o mesmo chavão histórico: queremos democracia! queremos liberdade!  

O que querem, na verdade, é fumar maconha, cheirar cocaína e se embebedarem a rodo. 

Se quisessem estudar, o fariam. Sem a necessidade de se preocuparem que a policia esteja no campus ou não, isso é responsabilidade da administração da universidade. E pior, a universidade, cumprindo com sua responsabilidade de dar segunbrança, inclusive atendendo o apelo da maioria dos alunos, fez um acôrdo com a PM para que fizessem a ronda no campus. A PM, por sua vez, cumpriu sua obrigação, inclusive coibindo o consumo de drogas. 

Vejam então o que acontece, 400 alunos querem impor a baderna no campus tumultuando a vida de quase 100 mil estudantes.

Agora os estudantes baderneiros querem greve. Pois que a façam!
Que a reitoria decrete então a perda do ano letivo; levariam mais outro para se formarem.

Talvez isso amadurecesse melhor as cabecinhas de vento esquerdistas.

DRU, gastança sem limites!

O Governo não conseguiu ainda negociação para que seja aprovada a gastança sem  contrôle, chamada de DRU, pois os deputados não devem ter sido convencidos dessa necessidade; entretanto, "mais dia menos dia" o governo certamente achará uma forma de convence-los.
Podem acompanhar o que digo: "mais dia menos dia" eles votam a DRU de acôrdo com o que o governo quer, ou seja: gastar sem contrôle.

Esse dia poderá ser hoje, pois a tarde os deputados continuarão a sessão de ontem votando os três destaques que tentarão alterar o texto principal.

Na verdade o governo ja negociou com os deputados, ao liberar verbas para as emendas; agora o que falta é somente alguns pequenos acertos. 

Tudo é negociável no Congresso, não tenham dúvidas!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

BAGUNCEIROS NOCAUTEADOS

Também no Senado, hoje a tarde, os bagunceiros de plantão voltaram a atacar; dessa vez tentando intimidar os Senadores que votaram o Código Florestal. 

Não conseguiram muita coisa pois lá não é necessário autorização judicial para a Polícia agir. 

E a PF do Senado agiu com energia, fazendo com que os arruaceiros debandassem daquele local democrático, onde não se pode permitir intimidações e arruaças.

As ONGS de fachada ficaram decepcionadas com a ação rápida e enérgica da Segurança daquela casa legislativa.

Bagunça tem limites, e não pode agora ficar institucionalizada por conta de bandos de arruaceiros contratados para desestabilizar as insituições brasileiras.

Aposto que essas ONGS estão a serviço do Tio Sam!

PROFISSÃO: Bandido, e com Ética!

Jeferson Badan, o advogado do assassino que matou um estudante da USP (a mesma USP que certos estudantes não querem que seja feito o policiamento militar) diz que ser criminoso é profissão e que os bandidos têm Ética. 

Onde será que esse débil mental se formou? Será que na mesma USP? Será que ele era um daqueles baderneiros de outrora? Bandido tem ética seu Badan? Ser criminoso é profissão? Matar é trabalhar?

Vejam o vídeo e não esqueçam desse bandido; ou melhor, desse advogado!


GASTANÇA PÚBLICA

Ideli, Dilma e a petralhada do Congresso estão desesperados para aprovar a DRU e assim poder gastar muito mais sem ter que dar justificativa a ninguém.

A DRU é um mecanismo que, se aprovado no Congresso, permitirá que o governo utilize livremente o dinheiro público, torrando a bel prazer. 

Ma o Congresso não votará a DRU de graça e já cobraram da presidente, que prontamente atendeu à chantagem política, liberando uma leva de emendas.

Eufóricos os líderes partidários, mesmo àqueles que não são da base aliada, já se confraternizam pela troca. Votam a favor da gastança pública sem transparência e à vontade e, como brinde, recebem as emendas para negociarem com quem quiser.

Prefeitos municipais de todo o Brasil, uni-vos!

PENDURADO

O mini-istro Carlos Lupi já esta pendurado, por um ínfimo fio, na cadeira do Ministério do Trabalho. Parece que vai partir mais cedo do que esperava e na corrida em direção a porta de saída acelerou nos últimos dias ultrapasando Mário Montenegro, o mini-istro das cidades.

Pelo que estamos vendo o povo elegeu uma camarilha sem igual por conta da insistência de Lula em continuar governando, mesmo sem estar no Palácio de Brasília. O ex-presidente montou um esquema para sua pupila, Dilma Roussef, mas como muitos sairam preteridos, as mágoas estão aflorando agora sob a forma de denúncias. Ou o povo brasileiro acredita mesmo que isso é faxina? Ou, que as denúncias são da imprensa servil? Ledo engano, os mini-istros estão caindo por conta da mágoa dos preteridos, que agora sonham com o poder.

No Ministério das Cidades destronaram um técnico, embora fosse servil aos interesses de um partido, aliado do governo, não tinha mandato e por isso alocaram agora um deputado do esquema do alto clero, ou seja, dos membros das maracutais; àqueles que recebem subornos, planejam esquemas de desvios de verba pública, compram outros deputados e votos, fazem acôrdos com o governo em troca de dinheiro e, no linguajar deles, "operam"; ou seja, fazem "operações" com o dinheiro do estado.

Os encastelados naquele ministério já foram denunciados pelos esquemas que têm feito: "operando" esquemas de mensalões e fazendo, inclusive, ameaças a deputados que se insupordinam e não cumprem as ordem recebidas.

Vamos esperar, parece que a fila está andando.

ACABOU A BAGUNÇA?

A PM agiu de acôrdo com a Lei e desocupou o prédio da Reitoria da USP colocando os vândalos invasores no lugar devido: a Delegacia, onde deixaram os dedinhos sujos de tinta e irão responder por depredação do patrimônio público e resistência à lei.

Embora os policiais tenham surpreendidos os vândalos dorminhocos, cercando o prédio da Usp por voltas das 5h da manhã de hoje, não faltaram pedras para que os arruaceiros continuassem com a bagunça atingindo reporteres, camêras e veículos; um dos bandidos-alunos agrediu fisicamente outro reporter retirando-lhe a máquina de fotografia.

Como se estivessem acima da lei querem agora que a reitoria  revogue o acôrdo com a PM  e deixa o campus abandonado para que esses vagabundos possam se drogar e cometer sei lá quais outras barbaridades. Pior de tudo é que exigem atitudes da reitoria como se estivessem agindo de acôrdo com a lei.

Tudo isso acontece por conta da frouxidão da justiça; pelo servilismo político em troca de votos; pela instauração de uma democracia de fachada; pela falta de ordem dentro da sociedade; pela implantação de grupelhos esquerdistas que se autodenominam como defensores dos direitos humanos, mas que defendem mesmo é a bagunça insitucionalizada.

Lugar de aluno é na escola, estudando; lugar de drogado é em hospitais para tratamento; lugar de bandidos é na cadeia.

A PM fez o seu trabalho, cumpriu sua obrigação. E a Reitoria, vai fazer o que? se curvar aos vândalos? E a justiça? inocentar aqueles que depredaram o patrimônio público, agrediram trabalhadores e desacataram a lei? E os políticos, que providências irão tomar para que o futuro da educação não seja mais caótico do que está?

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

VÂNDALOS COM APELIDO DE ALUNOS

Na USP continua a falta de respeito, de educação, de vergonha na cara. 

Os vândalos, que se intitulam alunos, não cumprem acôrdos, consomem drogas, se acham acima da lei e as autoridades não tomam as providências que deveriam tomar, deixando o prejuízo para a população que trabalha, cumpre a lei, paga impostos e ainda sustenta arruaceiros por vários anos em universidades públicas. 

Ao invés de estudarem esses peseudo-alunos praticam vandalismo, consomem drogas e ainda por cima colocam em risco a vida dos demais alunos, tornando-a impossível dentro de um campus que deveria ser para o convívio pacífico, ordeiro e de estudos.

Tanto a reitoria como o governo do estado já deveriam ter mandado cercar o prédio da Reitoria não deixando ninguem sair nem entrar e depois, pacificamente, quando os vândalos já tiverem esgotado sua raíva, prende-los um a um, identifica-los e fazerem com que os responsáveis paguem o ônus que causaram ao apedrejarem carros da policia e quebrarem portas e janelas dos prédios da universidade.

Essa democracia de fachada só incentiva mais e mais o vandalismo de elementos mau-caráter e de formação familiar duvidosa. 

A universidade é lugar para estudo e não para consumir drogas, desrespeitar autoridades, agredir colegas, depredar patrimônio público ou fazer proselitismo político-partidário.

Com a palavra as autoridades, incluíndo o poder judiciário, que já decretou a reintegração de posse do prédio da reitoria mas que ainda terá que ter cuidado com os demagogos que integram as comissões de direitos humanos; com os politiqueiros de plantão; com os jornalistas do sensacionalismo barato e com a fiasqueira que farão os vândalos para desocuparem o prédio. Além das simulações que certamente farão para parecer que foram agredidos; o que até poderá acontecer, no legítimo direito de garantir a ordem e a segurança da maioria da população acadêmica.

sábado, 5 de novembro de 2011

OUTRO

Depois de "mais um" vem o "outro"; parece que a lista nunca vai terminar. Outro mini-istro da Dilma e dos petralhas roubando assustadoramente continua no ministério sem nem ao menos tremer de vergonha.

O mini-istro Carlos Lupi, aquele que se auto-intitulou herdeiro político do Brizola, apoderando-se do PDT e agarrando-se com unhas e dentes ao poder, não larga a boquinha de presidente de partido e tampouco pensa em deixar o ministério; cargos excelentes para a roubalheira dissimulada.

Como presidente do partido (mesmo que seja licenciado) negocia cargos com o governo; claro que o maior reservou para si, o de mini-istro. Como membro do Executivo negocia propinas, em especial com as ONGS vermelhas, amparadas pelos petralhas.

Não quero acreditar que Cristovão Buarque saiba do assunto, mas o PDT hoje é mais um dos partidos politicos de sustentação do governo que está metido em falcatruas e roubalheiras que não podem mais ser dissimuladas.

Onde vamos parar? 

Mais outro mini-istro da Dilma que deve descer a rampa com urgência pois atrás dele tem outros esperando a vez. 

LENÇOIS DE SANGUE

Mais uma vez o governo federal não age de forma enérgica contra o banditismo de empresas importadoras desonestas que por falta do controle oficial desaguam em nosso país restos, entulhos e lixos provenientes de hospitais norte-americanos.

Além do lixo hospitalar, que certamente seriam descartados em qualquer dos lixões de nossas cidades, trouxeram para o Brasil uma grande quantidade de lençois sujos de sangue que depois seriam lavados e vendidos como se novos fossem.

Alem do absurdo e da canalhice, a falta de patriotismo está estampada na ação desses bandidos que deveriam ser punidos inclusive com a perda da cidadania brasileira.

Alem do mais, mesmo que o Brasil tenha insinuado que devolveria o lixo importado, esbarra em um outro problema: a reentrada desse material poderá não ser autorizada pelas autoridades daquele país.

Quem então pagará essa conta?

terça-feira, 1 de novembro de 2011

EM BREVE... MAIS UM

Antonio Palloci, Alfredo Nascimento, Nelson Jobim, Wagner Rossi, Pedro Novais e Orlando Silva. São esses os nomes dos seis mini-istros que deixaram os cargos neste primeiro ano de governo da Presidente Dilma Roussef. Cinco dos seis mini-istros foram acusados de corrupção e o STF já abriu processo contra o último demitido. 

O único que não sofreu acusação de corrupção foi Nelson Jobim, que se fantasiava de General, mas se comportou com deboche num dos cargos mais altos da nação; não interagiu com as FFAA, quebrou hierarquias e saiu do governo desmoralizado. Poderia ter se aposentado sem mancha política, com a ficha limpa de Ministro do STF, que foi.

O próximo a deixar o governo será Mário Negromonte, o mini-istro das cidades, acusado de participar de um suposto esquema de corrupção em que ofereceria propinas de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), a título de mensalão, aos deputados do seu partido para manter o contrôle do PP. 

Na linha de acusados está o secretário de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscosk, também do PP e o ex-lider na Câmara, e hoje Secretário da Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry, que também é acusado no caso sanguessugas.

Pelo caminho que se apresenta... onde há fumaça...