domingo, 1 de junho de 2014

200

Duzentos, é o número de manifestantes que compareceram na paulista e a quantidade de km do engarrafamento acontecido nesse 31 de maio.

Risíveis são as notícias; um mesmo site, de um grande jornal paulista, anunciou em seus artigos o comparecimento de 500 pessoas, depois 100 pessoas e, nos parágrafos a seguir, ainda noticiou a presença de 300 pessoas e depois de 200 pessoas. Durmam com uma verdade dessas!

Quem compareceu e se deu ao trabalho de olhar atentamente a fila de manifestantes sabe que não passou de 200 pessoas, nem mais e nem menos.

Mas qual o objetivo de mais uma manifestação tendo como pano de fundo a copa? 

Parece-me que misturam-se ideologia e indignação, e isso eu já vi acontecer antes; é a história se repetindo! 

Manifestação na Av. Paulista em São Paulo no dia 31 de maio.
Mas todo o cuidado é pouco pois não estamos na era pré-64; pedir golpe militar agora é desconhecer a história e confundir os ideais da contra-revolução de 64 com as leviandades já cometidas pelos recantos da América do Sul.

Falando nisso, por onde anda o nosso General comandante? e o Almirante; e o Brigadeiro? Por acaso estão esperando que o Bope resolva os problemas nacionais? Ou aprenderam tanto no Haiti que só se envolvem com traficantes miúdos de favelas? 

Vamos acordar gente!!! As FFAA não são mais as mesmas, muito menos os homens que as comandam. Com diárias de R$6,00 (seis) reais para alimentação o soldado vai ouvir quem? Com as bolsas mata-fome o povo vai votar em quem? E com a oposição rasteira que dispomos os petralhas estão dando risadas. 

Já desmontaram o STJ; o Joaquim abandonou o posto e o sucessor é exatamente o seu contrário; querem o que? Eleger o General da Onça que fugiu da raia? O Bolsonaro que foi amordaçado pelo PP? ou o Joaquim que esperou para sair justamente quando ninguém vai poder ungi-lo? 

O barco esta vazando água, na proa e na popa, ninguém vai querer tapar esses buracos. 

Todo mundo grita e desabafa escondidos atrás das trincheiras da internet mas na hora de pegar o fuzil escondem-se embaixo da cama. 

Duzentos na paulista? Tirem suas conclusões...

Nenhum comentário: