domingo, 28 de junho de 2015

O BRASIL PRECISA DOS BRASILEIROS!

Vivemos mais um momento decisivo em nossa história de Nação e necessitamos manter o rumo da democracia que elegemos; para isso é necessário decisões enérgicas.

O País esta sendo dessangrado; a Nação refém de uma minoria histriônica e lesa-pátria; as Instituições desmoralizadas e desacreditadas; estados e municípios endividados e sem condições de manter suas autonomias; o povo iniciando um processo de mendicância, herdados do paternalismo barato de concessões espúrias em troca de votos; segurança do cidadão de bem balançando entre a vida e a morte e, para piorar, àqueles que necessitam de manter sua saúde jogados nos calabouços medievais que hoje são chamados de hospitais públicos.  

É hora dos brasileiros decidirem o rumo da sua história, novamente. 

Na balança está o Caos e a Pujança e tudo depende da nossa decisão; infelizmente antes das próximas eleições. 

Impedir a continuidade do esfacelamento da Nação e da falência de nosso País é missão para os brasileiros pois a causa é de cada um de nós. Basta de imoralidade; que os frangalhos das Instituições ainda de pé tomem a decisão, para que não seja esgotado o tempo de civilidade, democracia e paz. 

É hora da Câmara dos Deputados e do Senado Federal agirem em prol do povo ou, então, os brasileiros interessados na estabilidade democrática do Brasil mais uma vez deserdarão seus representantes políticos.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

CUIDADO!

Nas próximas eleições devemos ter muito cuidado.
Em primeiro turno já foi aprovado mandato de 5 anos para todos os cargos; como haverá, em função disto, a coincidência de mandatos a eleição que se aproxima será de mandato tampão, ou alternativo, a saber: serão apenas dois anos de mandato para prefeitos e vereadores; mas poderão se recandidatar o que poderia, ou poderá, somar 7 anos no poder.
No bojo dessa votação mais algumas armadilhas. Além de aumentarem o tempo no poder em um ano, os parlamentares brincaram de dar uma "colher de chá" ao povo diminuindo a necessidade de assinaturas para o envio de projetos de iniciativa popular; agora com 500 mil assinaturas já se poderá fazer um "PL do povo". Nós de Angelina, com 4.200 eleitores, dificilmente emplacaríamos um PL pois teríamos que buscar assinaturas em vários municípios.
Mais uma emenda para nos encher de esperança: Foi aprovado o voto impresso, que daria mais seriedade ao processo eleitoral.
Na verdade, a emenda do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), relator da reforma política (PEC 182/07, do Senado), reúne vários temas em um único texto, como fidelidade partidária, projetos de iniciativa popular, voto impresso e eleição das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado.